Home > Acompanhe a Geraes
Acompanhe a Geraes


Motoristas de Limeira começam a ser treinados para lançamento do DPS2000



A partir desta segunda-feira, 26/11, cerca de 300 motoristas do transporte coletivo de Limeira começarão a receber treinamento para atender passageiros com deficiência que embarcarão com autonomia através do Sistema DPS2000.

Até quarta-feira, diariamente duas turmas de 30 motoristas cada receberão o treinamento, que está sendo ministrado na Viação Limeirense pelo diretor comercial da Geraes, Adriano Assis.

A partir do dia 3/12, será a vez dos operadores da Viação Rápido Sudeste receberem o treinamento.

Em Limeira, os passageiros com deficiência visual também receberão treinamento específico antes de utilizar os transmissores do DPS2000. Uma equipe do Centro Educacional João Fischer, especializado em ensino para pessoas com deficiência, será capacitado para repassar as informações de uso adequado dos aparelhos para os passageiros medida em que os transmissores forem sendo requisitados pelos limeirenses.

Para o tecnólogo em Recursos Humanos, Alexandre Aparecido Nascimento, o sistema DPS 2000 deve levar independência. Ele é um dos deficientes visuais que vão passar por treinamento. “Eu pego até oito ônibus por dia e tenho sempre que pedir ajuda para as pessoas que, muitas vezes, nos colocam até em linhas erradas. Agora terei autonomia. Poderei ir e vir sem precisar contar com a ajuda dos outros”, comemora.


Siga a Geraes no Twitter: @GeraesTec